Resenha: Pega lá uma chave de fenda – Ruth Manus

Ruth Manus escreve para o Estadão, toda quarta-feira algum texto delicioso surge na sua coluna Vida & Estilo. Pela editora Benvirá, recentemente ela publicou o livro de textos inéditos chamado Pega lá uma chave de fenda (e outras divagações sobre o amor).

Resenha: Pega lá uma chave de fenda - Ruth Manus.

Tem amor para gatinhos também.

A obra curta é uma coleção de contos, crônicas e poesias divididas em seções rápidas onde a autora mostra as várias facetas do amor sob uma perspectiva positivista e leve.

Um exemplo claro é o poema “Os meses” onde o texto simples toca o coração de qualquer leitor que já se apaixonou: “Morri de medo./Guardei segredo./E chorei, às vezes./Tive medo dos meses./Eu me culpei./Surtei.”

Ruth Manus homenageia o amor gay, o amor de família, de cônjuges e amigos. É uma mulher para frente e seus textos refletem sua alma livre. As 136 páginas acabam em uma sentada, mas deixam um gostinho de felicidade e de quero mais.

Se a Martha Medeiros e Fabrício Carpinejar literários tivessem uma filha, essa seria Ruth Manus.

Nota: 4/5.

Etiquetado , , , , ,

Um pensamento sobre “Resenha: Pega lá uma chave de fenda – Ruth Manus

  1. […] Invisível De Eurídice Gusmão por meio de uma postagem feita pela talentosa blogueira e escritora Ruth Manus em sua fanpage. Sem dizer o título, ela descreveu a sensação incômoda, bem parecida com uma […]

    Curtir

Deixe um comentário